BEM-VINDOS!

Conheçam os trabalhos elaborados pelos alunos do 7.ºano do Agrupamento de Escolas da Nazaré!


Número total de visualizações de páginas

domingo, 18 de março de 2012

"CAVALEIRO DA DINAMARCA" E AS SUAS HISTÓRIAS

A parte que eu mais gostei da História


“ O Cavaleiro da Dinamarca”




     A parte que eu mais gostei da História “O Cavaleiro da Dinamarca” é a história de Vanina e Guidobaldo que foi contada ao Cavaleiro pelo Mercador. A história de Vanina e Guidobaldo é uma história romântica em que Vanina era uma jovem rapariga que era órfã de mãe e de pai e foi deixada ao seu tutor chamado Jacob Orso. Quando era criança, Jacob Orso prometeu-a em casamento a um homem feio e maçador chamado Arrigo. Quando Vanina fez dezoito anos não quis casar com Arrigo. Desde que tomou essa decisão, o seu tutor fechou-a em casa e só podia ir à missa, aos domingos. De dia, Vanina era espiada pelas suas aias, mas de noite, abria a janela e penteava os seus cabelos loiros e compridos com um pente de marfim. Todos os rapazes de Veneza a admiravam de noite, mas nenhum tinha coragem de a pedir em casamento, pois todos tinham medo das ameaças de Jacob. Uma noite, passou por esse canal, um jovem chamado Guidobaldo que se apaixonou logo por ela. Guidobaldo pediu a mão de Vanina em casamento, mas Jacob ameaçou matá-lo, se não abandonasse a cidade rapidamente. Nessa mesma noite, Vanina desceu da varanda por uma escada de seda, para a gôndola de Guidobaldo e os dois desapareceram no nevoeiro.


                                                 Nádia Conde Mesquita  7.ºA

 A parte da história que eu gostei mais foi a passagem do Natal em casa do Cavaleiro com a sua família, amigos e criados da casa.

O Natal em casa em casa do Cavaleiro era igual todos os anos. Havia sempre grande azáfama na preparação dos bolos de mel e trigo, na limpeza da casa e nos arranjos da árvore de Natal e do presépio. As crianças corriam agitadas de quarto em quarto ou, então, ficavam caladas a ver pelas janelas a neve, o gelo e o vento.

            À hora do jantar todos se sentavam na enorme mesa em frente da lareira. Os moços da cozinha traziam as grandes peças de carne assada e todos comiam, riam e bebiam vinho quenta e cerveja com mel.

Terminada a ceia começava de histórias. Contavam-se histórias de lobos e ursos, de gnomos e anões e, ainda, as lendas de Tristão e Isolda, de Alf e de Sigurd.

Era uma grande noite de Natal onde todos se divertiam bastante.

                                             João Carvalho 7.ºA


Sem comentários:

Enviar um comentário